Alunos da E.E. Profª Maria Helena Basso Antunes visitam a Câmara

Na última segunda-feira dia 25, estiveram presentes na Câmara Municipal de Parapuã os alunos da E.E. Profª Maria Helena Basso Antunes, turmas dos 8°s anos A e B, junto com suas Professoras Gláucia Ruivo Murinneli, Claudia Regina e o Professor Rodrigo Alves da Silva, da matéria de História que busca a formação de seres humanos críticos e atuantes em seu entorno social, compreendendo as estruturas políticas e a importância da participação em comunidade, neste início de primeiro bimestre a matéria trata da tripartição de poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, portanto fizeram essa visita, onde conheceram as dependências da Câmara e foi realizado um debate em que esses alunos perguntaram aos Vereadores presentes na ocasião sobre os poderes Executivo e Legislativo.

Nesse encontro os alunos tiraram várias dúvidas e aprenderam importantes tramitações e funções dos poderes em questão, como as funções de um Vereador e seu trabalho pelo município, “é importante essa visita, integração com os alunos e despertar o interesse pela política tanto local quanto nacional em nossos jovens, que serão nossos futuros representantes políticos” destacou o Presidente da Casa Edson Rodrigues presente na visita dos alunos, o Vereador Lee Jefferson que também estava no evento para responder as dúvidas dos estudantes indagou “gostaria de na idade desses jovens ter tido a oportunidade de uma visita nesse sentido, seria muito importante na minha formação, assim como acredito que será na dos alunos que compareceram, os professores envolvidos estão de parabéns pela iniciativa”, o Presidente da Câmara Edson Rodrigues coloca nossa Casa de Leis a disposição de todos os eventos nesse sentido e também junto com o Vereador Lee Jefferson está a serviço dos munícipes e se comprometeram em responder a qualquer momento dúvidas dos alunos sobre os cargos de Vereador e Presidente.