Diretoria da Santa Casa presta contas aos Vereadores e população

Na noite da última segunda-feira dia 18 de setembro, na Sala das Sessões "Raul Cassebe", ocorreu a 14ª Sessão Ordinária de 2017, além dos trabalhos habituais, e documentos para apreciação, fizeram o uso da palavra na tribuna livre “Voz do Povo”, o Provedor da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Parapuã, Mário Luís Tom e o Tesoureiro Vagner Roberto Penha da Silva, onde aproveitaram a oportunidade para prestarem contas dos meses que estão à frente da Santa Casa, Vagner que iniciou o discurso, passou para os Vereadores, população presente e internautas que acompanhavam através do sistema de câmeras os números econômicos. Após, Mário Luís Tom apresentou o que está sendo feito como obras, melhorias e os números de atendimentos, informações importantes como:

Entre 1° de Janeiro e 31 de agosto deste ano foram atendidas na Santa Casa 17.552 pessoas, numa média de 73 pessoas por dia. Desse total cerca de 10% apenas são casos de urgência e emergência, que devem realmente ser atendidos na Santa Casa, os outros 90% são casos que poderiam ser atendidos nas Unidades de Estratégia de Saúde, com isso gerando altos custos desnecessários, já que mais da metade recebem alguma medicação e a média do custo de medicamentos por mês é de R$ 19.822,15. Tom informou também que o repasse do SUS por medicação aplicada é de R$ 0,63, seja qual for o medicamento utilizado, isso significa que um medicamento com o custo de R$ 10,00, a Santa Casa paga R$ 9,37 do total.

O Provedor ainda divulgou outros dados importantes e destacou a importância da conscientização dos munícipes para o uso correto da Santa Casa, agradeceu a atenção de todos e se colocou a disposição tanto ele, quanto os membros do quadro administrativo e funcionários para esclarecer possíveis duvidas dos representantes do legislativo.

Para acompanhar a sessão na integra clique aqui.