Funcionários da Câmara participam de Oficina Interlegis de SAPL 3.1

por Fabricio Alves da Silva publicado 29/05/2019 13h30, última modificação 29/05/2019 13h49

Entre os dias de 22 a 24 de maio na cidade de Monte Alegre em Minas Gerais, funcionários da Câmara Municipal de Parapuã participaram de uma Oficina de SAPL 3.1, realizada gratuitamente pelo programa do Senado Federal Interlegis, para o uso do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo – SAPL.

Esse treinamento visa facilitar o trabalho dos vereadores e servidores, deixando os processos legislativos mais eficientes e transparentes. O SAPL é um sistema responsável por informatizar todo o processo legislativo da Câmara. É importante destacar que todos os serviços da Interlegis são gratuitos e de fácil utilização, auxiliando as Câmaras para cumprirem as exigências das leis de Acesso à Informação e Transparência.

O curso foi realizado na Câmara de Monte Alegre, ministrado pelos técnicos do ILB – Instituto Legislativo Brasileiro, José Bonifácio de Góis Júnior e Josiel Pinto Magrini, e teve a participação das Câmaras de Araporã, Monte Alegre, Indianópolis, Capinópolis, Parapuã, Frutal, Itapeva, Coromandel, Volta Grande e Comendador Gomes.

Oficina_2.jpeg