Visando garantir a segurança da população em meio a pandemia do coronavírus, a Câmara realizou sua primeira Audiência Pública Online.

Pela primeira vez em sua história, a Câmara Municipal de Parapuã, realizou uma Audiência Pública online, o fato ocorreu devido ao período de emergência para o enfrentamento da pandemia decorrente do coronavírus, nos termos do Decreto Municipal 4.040 de 17 de março de 2020, bem como Decreto 08/2020 do Legislativo.

A Audiência Pública foi realizada em ambiente virtual, através do aplicativo Zoom, onde, toda a população foi convidada e teve o acesso garantido no site da Câmara, através de link, e com vídeo explicativo para usar o programa e se inteirar do assunto proposto na audiência.

O objetivo da Audiência Pública foi assegurar a transparência durante o processo de discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2021, dos Poderes Executivo e Legislativo do Município de Parapuã.

A reunião foi ministrada pelo Presidente Comissão Finanças e Orçamento, o Vereador Sidney Aparecido Fernandes Teruel, os demais vereadores também participaram, todos em suas residências, bem com funcionária da Prefeitura designada para dar maiores explicações sobre o assunto, participaram ainda, munícipes que acessaram o programa e assistiram todo o evento.

A próxima Audiência Pública está marcada para o dia 27 de maio, às 20 horas e tem como objetivo analisar, discutir e elucidar dúvidas, quanto à demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais, gestão fiscal, apresentadas pelo Poder Executivo, relativas ao 1º Quadrimestre de 2020, para participar basta fazer o mesmo procedimento da audiência anterior, como todas as informações em nosso site.