Demora inadequada ao atendimento da santa casa de parapua

Na madrugada do dia 23 para o dia 24/03 por volta das 01:25hs precisei comparecer a Santa Casa de Misericórdia de Parapuã para levar a minha filha de 3 anos para ser atendida pois apresentava Febre de 39.1 , corpo vermelho e pipocado, vômitos, dor de garganta, dor na barriga e dor de cabeça. Chegando a Unidade, passamos pela Triagem e pediram para aguardar ao lado da sala da medica plantonista pois ela já estava ''descendo'' para fazer o atendimento. Com isso, aguardamos por mais de 40 MINUTOS a chegada da Medica Plantonista, a qual não chegava para fazer o atendimento de uma criança que estava ali esperando passando mal. Dentro da Santa Casa não havia mais nenhum paciente aguardando a não ser nos, o que imagino que deveria ter sido um atendimento rápido pois não havia fila d espera. Cansados de tanto esperar por um atendimento e com medo do caso da minha filha se agravar, decidimos IR EMBORA do local e tentar contato com outro medico capaz de resolver a situação, já que na unidade da Santa Casa de Parapuã NADA FOI FEITO. Ou seja, fomos a santa casa atras de um atendimento para nossa filha, e saimos de la com ela nos braços doente da mesma forma que entramos! Fica aqui a minha INDIGNAÇÃO com a falta de responsabilidade com os pacientes da unidade! Santa casa estava VAZIA, NÃO HAVIA MEDICO NO LOCAL NO MOMENTO QUE CHEGAMOS PARA FAZER O ATENDIMENTO. Pelo que sei isso é Crime! Fica aqui a minha pergunta, ONDE ESTAVA A Dra Martha Aparecida Mendes Alcoba Salgado naquele momento? Onde ela se encontrava naquele momento que não compareceu para realizar a consulta?? E se fosse uma emergência grave? E demorasse mais de 40 minutos por um atendimento? Muitas vezes os pacientes morrem na porta do hospital por nao terem um atendimento decente. Fica aqui minha DENUNCIA CONTRA A DR MARTHA APARECIDA MENDES ALCOBA SALGADO! e minha total indignação com o fato ocorrido! É uma falta de Ética, falta de profissionalismo, é um descaso com a população, falta de respeito pelos pacientes, Espero do fundo do coração que algo seja feito referente a isso!!!!! Não vamos esperar o pior acontecer novamente !

: 25/03/2023 11h23
: Denúncia
: Ouvidoria
: 20230325112311
: Resolvida

Respostas

1

: administrador
: 15/09/2023 14h02
: Aceito

Prezada Sra. Beatriz,

Infelizmente tomamos ciência de sua denúncia apenas agora. Sendo assim em primeiro lugar, queremos pedir sinceras desculpas pela falha.

Queremos esclarecer que houve uma falha de sistema, por isso não fomos notificados na ocasião em que sua denúncia foi protocolada em nosso site. Pelo menos duas vezes ao ano, fazemos verificações e testes de funcionamento, e foi assim que identificamos esta pendência.

Estaremos adotando novas medidas para que possíveis falhas como esta sejam identificadas prontamente e corrigidas.

Quanto à sua denúncia, informamos que foi encaminhada para a Diretora de Saúde.
Em anexo encontrará o ofício 100/2023, e uma cópia do e-mail de encaminhamento e a resposta de recebimento do mesmo.

Deixaremos sua denúncia em aberto, e a notificaremos assim que recebermos a resposta.



Atenciosamente,


_______________________________________
Fernando Cesar Vaini
ouvidoria@parapua.sp.leg.br
+55 18 3582 1395

2

: administrador
: 19/03/2024 10h51
: Resolvida

Prezada Sra. Beatriz,

Informamos que recebemos do Departamento Municipal de Saúde de Parapuã, resposta referente à sua denúncia.
Em anexo encontrará cópia do Ofício DMS 29/2024 na íntegra.


Nos colocamos à sua disposição através dos seguintes canais:
   E-mail: ouvidoria@parapua.sp.leg.br
   Whatsapp: (18) 99812-5325



Atenciosamente,


______________________________________
Fernando Cesar Vaini
ouvidoria@parapua.sp.leg.br

Arquivos anexados

Título Descrição Responsável Data
1 E-mail.pdf administrador 15/09/2023 14h02
2 Ofício 100.2023.pdf administrador 15/09/2023 14h02
3 Ofício DMS 29/2024 administrador 19/03/2024 10h42

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